Vitória para as mulheres: Projeto de Lei de Ireuda Silva garante prioridade nos CRAS para vítimas de violência
- FORTE POR SER MULHER

- 2 de out. de 2025
- 1 min de leitura

A luta em defesa da mulher ganhou mais um avanço! Foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 117/2025, de autoria da vereadora Ireuda Silva (Republicanos), que assegura prioridade de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O objetivo é claro: garantir acolhimento imediato, ágil e humanizado para mulheres que chegam aos equipamentos em busca de apoio. Assim, nenhuma vítima terá que enfrentar filas ou esperas prolongadas para ter acesso a orientações, benefícios e encaminhamentos fundamentais em momentos de vulnerabilidade.
“Nosso mandato tem a proteção da mulher como prioridade. Esse projeto é mais uma forma de assegurar que nenhuma mulher fique desamparada diante da violência. Garantir prioridade nos CRAS é garantir dignidade e segurança”, afirmou a vereadora.
O que muda na prática
• Atendimento imediato nos CRAS para mulheres vítimas de violência;
• Encaminhamento mais rápido para serviços e benefícios socioassistenciais;
• Fortalecimento da rede de proteção e combate à violência contra a mulher.
Com a aprovação, o projeto segue para sanção do Executivo. É mais um passo do mandato de Ireuda Silva na construção de uma Salvador mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.
Acompanhe nossas redes sociais: @IreudaSilvaOficial e fique por dentro de outros projetos e iniciativas do mandato!
_edited_edited.png)






