top of page

Mulher escreve bilhete em papel higiênico para pedir socorro e agressor é preso em Santa Catarina

Uma mulher de 34 anos, vítima de violência doméstica, conseguiu pedir ajuda de forma desesperada e criativa em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC). Mantida em cárcere privado pelo próprio marido, ela escreveu um bilhete em um pedaço de papel higiênico para denunciar a situação e acabou salvando a própria vida.


Imagem: g1.globo.com
Imagem: g1.globo.com

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (3). A vítima convenceu o agressor a ir com ela até uma conveniência, dizendo que compraria cigarros. No banheiro do local, aproveitou o breve momento sozinha para escrever a mensagem: “Estou em cárcere privado, 190”. Ela também deixou o endereço onde estava sendo mantida presa.


O papel foi encontrado somente na manhã de sábado (4) por um funcionário, que acionou imediatamente a Polícia Militar. Ao chegarem na residência, por volta das 10h30, os policiais encontraram o homem, de 29 anos, muito nervoso e se recusando a abrir a porta. Após forçar a entrada, os agentes encontraram a mulher em estado de choque, com ferimentos no pescoço, rosto e seios.


Segundo a vítima, ela havia reatado o relacionamento com o agressor apenas quatro dias antes, após seis meses de separação. No dia do crime, ele quebrou o celular dela por se recusar a desbloquear o aparelho e, em seguida, passou a agredi-la e ameaçá-la de morte, dizendo que “iria matá-la e ninguém descobriria”.


O homem possui 44 boletins de ocorrência registrados contra ele, incluindo medidas protetivas por violência doméstica.

O caso reforça a importância de denunciar situações de abuso e buscar ajuda o quanto antes. Se você sofre ou presenciar qualquer tipo de violência contra a mulher, denuncie:📞 Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (em caso de emergência).

 
 
Design sem nome (7).png
728-X-90.gif
bottom of page