top of page

Em Salvador, a vereadora Ireuda Silva chama atenção para os alarmantes índices de exploração sexual e tráfico de mulheres na Bahia.

Segundo a parlamentar, a Bahia ocupa o terceiro lugar no ranking nacional de estados com maior número de vítimas desse tipo de violência, cenário que, de acordo com ela, exige respostas urgentes do poder público.

“A exploração sexual é uma chaga que fere profundamente corpos, dignidade e futuro. Esses números não vão diminuir enquanto não encararmos esse quadro com seriedade, por meio de políticas públicas efetivas, fiscalização, educação e redes de acolhimento”, destacou.

o Projeto de Lei nº 422/17, que instituiu em Salvador o Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual Internacional de Mulheres, também em 23 de setembro, Ireuda lembrou que a iniciativa prevê campanhas de conscientização, informação e alerta sobre os riscos do tráfico humano, além da divulgação de canais de denúncia.

Para a vereadora, é fundamental romper o ciclo de vulnerabilidade que torna mulheres e crianças — principalmente jovens em situação de baixa renda e baixa escolaridade — alvos recorrentes das redes criminosas.


 
 
Design sem nome (7).png
728-X-90.gif
bottom of page