top of page

Mulher é vítima de importunação sexual enquanto caminhava por bairro nobre de Salvador

Uma mulher foi vítima de importunação sexual enquanto caminhava pela Rua 8 de Dezembro, no bairro da Graça, área nobre de Salvador, na última quinta-feira (5). O crime ocorreu por volta das 18h, em um horário de intenso movimento na região.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é abordada de forma violenta por um homem desconhecido, que a agarra e toca suas partes íntimas antes de deixar o local tranquilamente. O suspeito seguia a mulher pela via e a atacou de forma repentina.


A vítima, moradora da região, havia saído para caminhar quando foi surpreendida. Após o ataque, ainda bastante assustada, ela pediu ajuda a pessoas que estavam nas proximidades, mas o agressor já havia fugido.


O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.


O episódio reforça a gravidade da violência sexual contra mulheres em espaços públicos, independentemente da região da cidade. A importunação sexual é crime previsto em lei e deve ser denunciada.


O Forte por Ser Mulher alerta que nenhuma mulher deve ter sua liberdade cerceada ou seu corpo violado ao exercer o direito de ir e vir. Em situações de violência ou assédio, é fundamental buscar ajuda imediatamente e registrar ocorrência. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher, que funciona 24 horas por dia

 
 
Design sem nome (7).png
bottom of page