Fátima Nunes assume interinamente a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia
- FORTE POR SER MULHER

- há 6 horas
- 1 min de leitura

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) assumiu interinamente, nesta quinta-feira (5), a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Atual primeira vice-presidente da Casa, ela passa a ocupar o cargo durante o afastamento temporário da presidente Ivana Bastos, que cumpre agenda pessoal no exterior.
A transmissão de cargo foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Legislativo. Em nota, Ivana Bastos informou que retornará às atividades após o período do Carnaval.
Com a interinidade, Fátima Nunes assume a condução dos trabalhos legislativos em um dos períodos mais intensos do calendário baiano, garantindo a continuidade administrativa e institucional da ALBA.
A parlamentar tem uma trajetória marcada pela defesa de políticas públicas voltadas para os direitos sociais, das mulheres, do campo e das populações mais vulneráveis, além de atuação histórica em pautas ligadas à justiça social e à igualdade de gênero.
Para o Forte por Ser Mulher, a presença de mulheres em cargos de comando nos espaços de poder representa um avanço importante na consolidação da democracia e na ampliação da representatividade feminina nas decisões políticas do estado.
A interinidade de Fátima Nunes reforça o protagonismo das mulheres na política baiana e evidencia a importância de ampliar, cada vez mais, a ocupação desses espaços por lideranças femininas.
_edited_edited.png)






