top of page

Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos.

Cantora estava internada desde julho no Hospital Silvestre, onde passou por traqueostomia devido a uma infecção pulmonar. Ela vinha pedindo ajuda financeira nas redes sociais.

A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada e cuidadora da artista, e pelo produtor Paulinho Lima, amigo de longa data da cantora.

Angela estava internada desde julho no Hospital Silvestre, no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Ela passou por uma traqueostomia após ser diagnosticada com uma infecção pulmonar. De acordo com os relatos, Angela sofreu uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico.Referência da Música Popular Brasileira (MPB), Angela Ro Ro ficou conhecida pela voz rouca, personalidade franca e por sucessos como "Amor, meu grande amor", "Só nos resta viver", "Gota de Sangue", entre outros. Sua trajetória foi marcada por autenticidade, coragem e sinceridade tanto na arte quanto na vida pessoal.


Nos últimos meses, a cantora vinha recorrendo às redes sociais para pedir ajuda financeira. Em um dos vídeos publicados no Instagram, Angela afirmou: “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”.

Segundo o advogado da artista, Carlos Eduardo Lyrio, Angela enfrentava dificuldades financeiras sérias. “Angela não tem aposentadoria, não tem investimentos, mora num pequeno apartamento que herdou em Copacabana. Sua única fonte de renda é um repasse de direitos autorais, que é muito pouco”, explicou Lyrio ao jornal O Globo.

A morte da cantora gerou comoção entre fãs e artistas, que lamentaram a perda nas redes sociais. Muitos destacaram sua importância para a música brasileira e sua maneira única de expressar sentimentos por meio da canção.

 
 
Design sem nome (7).png
728-X-90.gif
bottom of page