top of page

Jogador é vítima de racismo durante partida no Paraná; acusado é demitido pelo clube!

fonte: internet

Um incidente de discriminação racial ocorreu durante um jogo entre Batel Guarapuava e Nacional-PR pela Taça FPF, no último sábado (4), em Guarapuava, Paraná.



O meio-campista Diego, do Batel, ofendeu o defensor Paulo Vitor, conhecido como PV, do Nacional, chamando-o de “macaco” durante uma altercação em campo. PV reagiu e desferiu um soco em Diego, que caiu ao chão e precisou ser atendido por uma ambulância. O árbitro Diego Ruan Pacondes da Silva ativou o protocolo anti-racismo da FIFA, cruzando os braços em formato de “X”, e registrou o incidente na súmula. PV foi expulso pela agressão, enquanto Diego continuou jogando até o término da partida. O Batel venceu por 1 a 0, resultado que garantiu sua passagem à próxima fase e eliminou o Nacional da competição. O volante PV manifestou sua tristeza em relação ao acontecimento. “Quero expressar minha indignação em relação ao incidente que vivi no último jogo, quando fui alvo de racismo. Não apoio a violência, mas parece que só assim eles compreendem o sofrimento. Quem é da mesma cor sabe como me sinto. Espero que a justiça aconteça e que este tipo de situação, não só no futebol, seja resolvida e não vista como vitimismo ou algo do gênero. Luta contra o racismo”, escreveu. A reportagem não obteve resposta da defesa do zagueiro acusado.



Nas redes sociais, o Batel anunciou a demissão do jogador Diego. “O Batel Guarapuava informa que, após se apresentar às autoridades competentes em relação ao incidente ocorrido na partida de ontem contra o Nacional, o atleta envolvido foi imediatamente desligado de suas funções e não faz mais parte do elenco profissional do clube. O Batel reafirma seu compromisso com o respeito, a igualdade e os direitos humanos, manifestando forte repulsa a qualquer forma de preconceito, racismo ou discriminação. O clube continuará a cooperar plenamente com as autoridades para esclarecimento dos fatos e que as devidas medidas legais sejam adotadas”, declarou o clube em comunicado.

 
 
Design sem nome (7).png
728-X-90.gif
bottom of page