top of page

Ireuda Silva destaca importância do Junho Vermelho


A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora de Salvador, Ireuda Silva (Republicanos), reforçou seu apoio à campanha Junho Vermelho, que visa conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue. Em publicação recente nas redes sociais, ela destacou que "durante o mês de junho, a campanha Junho Vermelho ganha força para incentivar a doação voluntária e salvar vidas".

A campanha Junho Vermelho ocorre anualmente em junho, mês escolhido por coincidir com o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. A iniciativa busca aumentar os estoques de sangue em momentos críticos do ano, especialmente durante o inverno, quando os hemocentros enfrentam queda no número de doadores.

Dados do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 1,4% da população brasileira doa sangue, o que representa 14 pessoas a cada mil habitantes. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Governo Federal trabalha constantemente para aumentar o índice de doação.

Em Salvador, a vereadora Ireuda Silva, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação na Câmara Municipal, tem utilizado suas redes sociais para promover a campanha e incentivar a população a participar desse gesto solidário.

“A doação de sangue é um processo seguro, rápido e pode beneficiar até quatro pessoas com uma única doação. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos nas últimas três horas”, diz Ireuda. 



Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

 
 
Design sem nome (7).png

© 2024 por Forte Por Ser Mulher  

bottom of page