top of page

Influenciadora baiana relata episódio de racismo em restaurante de salvador; veja

A influenciadora baiana Bielle Elizabeth, de 32 anos realizou um relato sensível nas redes sociais, declarando que foi vitima de racismo em um restaurante no Rio Vermelho, em salvador.

Por meio de suas redes socias, a famosa deus detalhes sobre o corrido. Bielle revelou que tudo ocorreu após participar da Festa de Iemanjá, ao lado de amigos e familiares. No entanto, o clima se agravou após funcionários e a proprietária do estabelecimento questionarem quando a influenciadora deixaria o local. Em seu relato, Bielle destacou que as pessoas que frequentavam o local eram brancas, o que reforçou a sua suspeita de que a abordagem seria motivada por questões raciais. "Quando a gente está passando por uma situação preconceituosa, a gente não percebe os pequenos sinais que essa situação velada tem", declarou.

"E aí teve um determinado momento que inclusive ela falou: "Eu não quero esse tipo de gente aqui no meu restaurante, não quero esse tipo de gente aqui". O que era o tipo de gente? Um veado, uma gorda, uma preta, uma velha dentro sentado na mesa, ambas pessoas pretas. Esse era o tipo de gente que ela não queria no restaurante dela. Tanto que as outras pessoas que estavam dentro do restaurante dela eram pessoas brancas", relatou.

Bielle contou que a proprietária chegou a cuspir sua bebida. "Vamos viver, vamos fazer as coisas. Independente, eu não tô bem. Não vou dizer que tô bem. Não tô bem. Tô triste, eu tô chateada. Eu tô com um embrulho no estômago até agora. Cara, eu tô olhando os copos da minha própria casa, sabe? Mas a justiça vai ser feita", revelou a influenciadora, que chegou a consumir o álcool antes de perceber o que havia ocorrido.

Na legenda da publicação, Bielle reforçou o absurdo do ocorrido. "Isso revela o nível de ódio que essa mulher tem em seu coração! Cuspir catarro, podendo ocasionar em tuberculose, amigdalite, resfriado e gripe, sinusite e irritação na garganta que é o que está me ocorrendo após essa prática nojenta é crime de lesão corporal, para além de outros crimes preconceituosos", declarou.



 
 
Design sem nome (7).png
728-X-90.gif
bottom of page