Casa de idosa de 87 anos é incendiada após dívida feita por filho com agiotas na Grande BH.
- FORTE POR SER MULHER

- 3 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Uma casa localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi destruída por um incêndio criminoso no último fim de semana. O imóvel pertence a uma idosa de 89 anos e, segundo familiares, o ataque teria sido uma represália de agiotas por conta de uma dívida de R$ 4 mil feita pelo filho dela, de 50 anos, usuário de drogas.
De acordo com parentes, a família vinha recebendo mensagens ameaçadoras. Em uma delas, os criminosos alertavam que, se o valor não fosse quitado até determinado horário, a dívida seria dobrada.

Além do incêndio, outro imóvel no mesmo lote foi invadido, revirado e teve três botijões de gás furtados. Moradores da região perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter o fogo. A idosa não estava em casa no momento do ataque e, por segurança, deixou o local desde então.
O filho da vítima, responsável pela dívida, está desaparecido há quase dois meses. A família teme que ele tenha sido assassinado pelos agiotas. A mãe e a irmã dele afirmam viver sob constante ameaça e relatam não ter condições financeiras de pagar os juros abusivos cobrados.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.
_edited_edited.png)






