Adolescente que presenciou afogamento da amiga de 11 anos é apreendida
- FORTE POR SER MULHER

- há 12 horas
- 1 min de leitura
A adolescente de 15 anos que presenciou a amiga se afogando foi apreendida pela polícia em Campinas (SP) e vai responder por omissão de socorro. De acordo com as investigações, a menina teria demorado para prestar socorro à vítima.

A investigação está sob responsabilidade do 9° DP de Campinas e segue em andamento. Como a vítima e a suspeita são menores de idade, os desdobramentos seguem sob segredo de justiça e os demais detalhes serão preservados. Anna Clara Soares de Britto, de 11 anos, morreu em 26 de dezembro, após ser puxada pelo sistema de sucção da piscina, na presença da amiga adolescente, de 15 anos. Após alguns minutos, a amiga pediu ajuda e, enquanto um homem tira a vítima da água, um segundo rapaz desligava a bomba da piscina.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu. Anna Clara chegou a ficar submersa por cerca de 16 minutos, conforme mostra as imagens da câmera de segurança.
_edited_edited.png)






